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Um plano de vendas mensal a bssola que guia as aes comerciais de uma empresa rumo ao sucesso a curto prazo. Ele te permite acompanhar de perto o desempenho da sua equipe, a identificar oportunidades e tomar decises estratgicas para alcanar seus objetivos atravs das metas da empresa. Neste guia, vou te mostrar Passo a Passo para Criar um Plano de Vendas Mensal Simples e Eficiente.


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E em Lucas 14 28:30 podemos encontrar o embasamento bblico e a orientao para planejar que diz:


"Pois qual de vs, querendo edificar uma torre, no se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que no acontea que, depois de haver posto os alicerces, e no a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele dizendo: Este homem comeou a edificar e no pde acabar."


Uma empresa, de qualquer tamanho, que no tem um plano bsico de aes comerciais estagna seu crescimento e do seu negcio por que:




1. Defina uma Meta:


S possvel visualizar possveis aes quando sabemos que resultado queremos alcanar. Dois exemplo simples de objetivos: Tu deseja faturar 1 mil reais a mais este ms para uma reforma na fachada. Ou se tu deseja diminuir o estoque de um produto especfico que esteja parado no estoque para negociar volume com o fornecedor.


2. Defina o prazo:


Como estamos falando de plano de vendas mensal tu deve ter bem claro que as aes iniciam e terminam no perodo de 1 ms, porm o planejamento, o levantamento de recursos e estratgia de divulgao precisam ser feitas antes do dia 01 para dar tempo de providenciar tudo e evitar correrias.


3. Desenvolva Estratgias Especficas:



Agora que tu j tem objetivo, prazo, mtricas. Pense quais produtos ou servios alcanariam esse objetivo com mais facilidade? Em quais canais vai divulgar? Quem sero seus parceiros?


4. Responsveis


Ter claro quem vai fazer o que dentro da campanha importante para tratar cada etapa do processo de excusso da campanha com ateno e cuidado. E ajuda a campanha acontecer de forma mais fluda, por que todos sabem qual ao vem depois da sua excusso. Defina responsveis, no para culpar, mas para saber onde ajustar, reconhecer e desenvolver.




5. Defina as Mtricas:


Com base no teu objetivo, que mtricas tu acredita serem importantes acompanhar? Mtrica de faturamento? De margem de lucro? De itens vendidos? Essas mtricas sero como a vela de um barco, que durante o percurso vo sendo ajustadas conforme os ventos, no nosso caso aqui, conforme os resultados.



Exemplo de um Plano de Vendas Mensal Simples e Eficiente



Dicas Extras



Um plano de vendas mensal bem estruturado essencial para o sucesso da sua empresa. Ao seguir estas etapas, tu estar mais prximo de alcanar suas metas de vendas e garantir o crescimento do seu negcio sem se sobrecarregar.


Lembre-se que um plano de vendas um documento vivo e deve ser revisado e ajustado regularmente para garantir que ele continue relevante e eficaz.


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